Gilmar Mendes defende Moraes e nega crise no STF após decisão de prender Bolsonaro

Gilmar Mendes defende Moraes e nega crise no STF após decisão de prender Bolsonaro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Globonews

Publicado em 06/08/2025 às 16:55 / Leia em 2 minutos

O ministro Gilmar Mendes negou que exista desconforto entre os ministros do STF com a decisão de Alexandre de Moraes em prender o ex-presidente Jair Bolsonaro. Durante participação em um evento em Brasília, ele conversou com a imprensa e elogiou a postura do magistrado.

“Não tem isolamento algum. Eu tenho muito orgulho de ter Alexandre Morais como colega, eu já disse isso várias vezes a vocês”, afirmou. “Nossa vida continua absolutamente normal, como vocês veem”, completou.

O decano também destacou a importância da atuação de Moraes no STF e afirmou que o Brasil teria entrado em um “pântano institucional”, se o colega não tivesse tomado algumas decisões nos últimos anos.

“Nós devemos muito, o Brasil deve muito à atuação dele durante todo esse período: o período da covid, o período do TSE, depois com todas essas questões de fake news, um trabalho desafiador”, enumerou.

Ainda durante a entrevista, Gilmar classificou como chocante a confirmação, por meio do depoimento do general Mário Fernandes, que existia um plano para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Moraes. “Isso acaba de ser reconhecido, confessado pelo general Fernandes. Nós estamos falando de coisas, portanto, extremamente sérias, não estamos falando de um passeio no parque”, afirmou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia