Chico Chico, filho de Cássia Eller, emocionou os fãs nesta terça-feira (5), durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil. Na ocasião, o artista falou sobre a relação que construiu com sua segunda mãe, Maria Eugênia, viúva de Cássia.
“Ela foi minha mãe muito por um amor construído por ela, por uma relação que se construiu. Não era um fator biológico, não era obrigada a fazer nada comigo. Mas ela escolheu ser minha mãe, escolheu doar e receber de mim, e a família dela também”, declarou.
“De alguma maneira, isso ficou impregnado em mim. Acho uma coisa muito bonita: o amor não como uma fatalidade, mas como uma escolha também. Eles não me amam porque não tinha mais o que amar na vida… foi uma opção muito assertiva”, completou o jovem artista, que nos últimos anos tem se destacado entre as novas vozes da MPB.
“Eu acho isso uma coisa muito bonita: o amor não como uma fatalidade, mas como uma escolha”
Chico Chico fala sobre sua relação com a mãe Maria Eugênia 🫶#SemCensura40anos pic.twitter.com/cHmoP27DFn
— TV Brasil (@TVBrasil) August 5, 2025
Nas redes sociais, diversos internautas comentaram com emoção sobre o discurso do cantor. “Que depoimento mais lindo! Eugênia deve ficar feliz de ter um filho tão sensível assim! Amoroso e afetivo”, disse um usuário do Instagram.
“Que menino bacana! Inteligente e do bem… bem criado e bem amado. DNA da Cássia, vários traços dela e uma educação que recebeu da mãe que o acolheu. Muito lindo”, afirmou outro.
Vale destacar que o processo de guarda de Chico e Maria Eugenia se tornou um marco histórico na luta pelos direitos de famílias homoafetivas do Brasil. A decisão, que priorizou o vínculo afetivo em detrimento do vínculo biológico, abriu precedentes para outras famílias na mesma situação.
Cássia e Maria ficaram juntas por 14 anos, até a artista morrer em 2001, vítima de uma parada cardíaca. O pai biológico de Chico é o baixista Tavinho Fialho.