Um dos clássicos do cinema nacional, o filme “Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil” voltará a ser exibido nos cinemas no próximo dia 14 de agosto, após 30 anos. Lançada originalmente em 1995, a produção marcou época ao chegar às telonas dois anos após a extinção da Embrafilme, pelo então presidente Fernando Collor.
Dirigido por Carla Camurati e estrelado por Marieta Severo, no papel de Carlota Joaquina, acompanha a trajetória da princesa desde a infância até a chegada no Brasil, onde se tornou uma das personalidades marcantes da história brasileira.
Na última segunda-feira (4), o elenco do filme se reuniu para uma sessão especial e conversou sobre o retorno do projeto às telas. Segundo Marieta, o longa ainda segue bastante atual mesmo depois de tantos anos.
“Eu não tinha revisto o filme. Realmente, há 30 anos eu não via o filme. A primeira sensação foi de vibrar com o que a gente fez ali. Ver que ele ia chegar a essa plateia agora com o mesmo vigor, com a mesma força que chegou há 30 anos atrás. Eu tive certeza disso”, afirmou a atriz em coletiva de imprensa.
Além de Marieta, o filme Carlota Joaquina também conta com a participação de outros grandes nomes em seu elenco, como Marco Nanini, Ludmila Dayer e Marcos Palmeira.