Uma das melhores amigas da cantora Preta Gil, Ju de Paulla compartilhou, nesta quarta-feira (6), um emocionante relato sobre a importância da cantora na sua trajetória profissional. Através das redes sociais, ela mostrou registros da primeira festa onde tocou como DJ e relembrou o incentivo que recebeu da filha do cantor e compositor Gilberto Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer.
“Vou já começar da parte que eu trabalhava com a Preta há 5 anos. Na época, eu estava infeliz porque não era bem o que eu queria mais. Amava estar com ela, mas não me identificava muito com aquilo e estava vivendo no modo automático. Como Preta sempre foi olho de águia, ela já sabia que eu estava infeliz e começou a conversar comigo do que eu gostava”, contou Jude.
De acordo com a influenciadora, foi Preta Gil quem sugeriu que ela seguisse na carreira de DJ. “Eu já tinha faculdade de jornalismo, mas não estava afim de seguir a profissão, eu realmente não uma resposta do que queria ser, mas já sabia o que NÃO queria ser. Foi aí que ela disse: ‘Acho que você deveria ser DJ. Você tem bom gosto musical’ (…) Eu poderia jurar que ela iria me indicar um curso e me colocaria para fazer. Mas com Preta as coisas era bem mais intensas, ela simplesmente criou uma festa com o nome Vibes e Tal para eu poder tocar e colocou os meninos lá comigo e um show dela para atrair o público (…) Ela montou esse ‘auê’ todo pra eu poder me sentir segura como DJ! Ela contratou um DJ profissional pra ficar do meu lado caso eu errasse alguma coisa, mas nem precisou. Foi tipo o bebê quando pega a manha dos primeiros passos, só fui e sai dali pensando: ‘É ISSO’”, relembrou.
No desabafo, ela falou ainda que está focada em se recuperar emocionalmente, após a perda da amiga, antes de retomar seus trabalhos. “No momento, estou colocando minha cabeça no lugar. Minha maior conversa com a Preta quando aceitei ir para os Estados Unidos com ela pro tratamento era: estarei com você, mas primeiro preciso me cuidar pra poder cuidar de você. E assim nossa rotina lá era mantida. Eu cuidava do meu corpo e da minha cabeça pra poder me doar pra ela. E agora estou fazendo o mesmo pode mim para o meu trabalho. Preciso cuidar de mim para poder voltar firme e entregue nas coisas que amo”, finalizou.