Donald Trump irritou Alcione e a cantora não deixou barato: prometeu apelar aos santos para intervir no tarifaço que o então presidente dos Estados Unidos impôs ao Brasil. No último sábado (2), a artista de 77 anos declarou que faria uma “macumbinha” para que Trump “deixe o Brasil em paz”.
“Quero mandar um recado pro Trump. Ele precisa deixar o Brasil em paz. Larga o Alexandre de Moraes, nosso ministro maravilhoso. Quando sair daqui vou fazer uma macumbinha pra Trump”, disse a Marrom.
Ver essa foto no Instagram
Dois dias depois, nesta segunda-feira (4), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), alegando descumprimento de ordens judiciais. A resposta do governo Trump veio por meio de uma nota em tom duro, condenando a decisão e ameaçando responsabilizar “todos aqueles que auxiliarem e forem cúmplices da conduta” do magistrado brasileiro.
Se a “macumbinha” de Alcione foi mesmo realizada, ninguém sabe, mas o fato é que a coincidência virou meme nas redes sociais, onde usuários passaram a relacionar o episódio da prisão do ex-presidente brasileiro com o apelo espiritual feito pela cantora.
Veja alguns memes:
Viva Alcione! pic.twitter.com/GOprvurszE
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) August 4, 2025
Enquanto os bolsonaristas estavam criando teorias sobre o Alexandre de Moraes ter arregado devido a Lei Magnitsky, a Alcione estava fazendo seu trabalhinho. MASTERCLASS. pic.twitter.com/zQVHQrStik
— Naiton Gama (@gamanaiton) August 5, 2025
Em meio à viralização, ressurgiu uma notícia afirmando que Alcione teria sido internada com dor no peito no mesmo dia da prisão de Bolsonaro. A informação, no entanto, é antiga, de 2018, e voltou a circular fora de contexto. A assessoria da artista negou qualquer problema de saúde e garantiu ao jornal O Globo, nesta terça-feira (5), que “ela está ótima”.