A Festa de Santa Dulce dos Pobres deste ano promete reunir fé e muita animação. A partir desta sexta-feira (9), os devotos da primeira santa nascida no Brasil poderão acompanhar uma programação especial de cinco dias, que mistura espiritualidade, música clássica e apresentações de grandes nomes do forró, diretamente da Praça Irmã Dulce, em Salvador.
Entre os destaques da festa está Adelmário Coelho, que, ao lado de Del Feliz, Carla Cristina e Targino Gondim, fará uma homenagem no domingo (10) ao legado de Irmã Dulce, conhecida também por sua paixão pelo forró.
“Sempre me impressionava muito a obra de Irmã Dulce, mesmo como um ser humano comum aqui na Terra. O verdadeiro amor pelas pessoas, a entrega, a força que ela tinha para ajudar os mais necessitados, isso eu acho que são exemplos que a humanidade precisa ver no seu dia a dia. Fiquei muito feliz com esse convite e em receber também convidados, artistas. Tenho certeza que vai ser uma noite muito especial”, conta Adelmário.
A ligação do forrozeiro com a santa é antiga. Em 2019, durante a celebração da canonização do Anjo Bom da Bahia, ele teve a oportunidade de cantar o hino a Santo Antônio, santo de devoção de Irmã Dulce, na Arena Fonte Nova.
Confira a programação musical completa:
Dia 09 de agosto (sábado)
Atração Musical: Orquestra ComPassos e Jonny Mendes, 20h, e Junho Chu, às 21h
Dia 10 de agosto (domingo)
Atração Musical: Tributo a Santa Dulce, com Del Feliz, Adelmário Coelho, Carla Cristina e convidados, às 20h
Dia 11 de agosto (segunda-feira)
Atração Musical: Banda Dominus, 20h
Dia 12 de agosto (terça-feira)
Atração Musical: Anjos de Resgate, 20h
Dia 13 de agosto (quarta-feira)
Apresentação do Padre Antônio Maria: 16h