Após conquistar o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes 2025 pelo longa O Agente Secreto, o ator baiano Wagner Moura se prepara para um retorno especial aos palcos — e Salvador será o ponto de partida. Será a primeira vez que ele se apresenta na capital baiana após mais de uma década dedicada majoritariamente ao cinema e à TV.
Moura será o protagonista de O Julgamento, texto original da peça Um Inimigo do Povo, clássico do dramaturgo norueguês Henrik Ibsen, com direção da premiada cineasta e diretora teatral Christiane Jatahy. Segundo apuração exclusiva do Alô Alô Bahia, a estreia acontece no início de outubro, com patrocínio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). O local da apresentação ainda está em definição.
Escrita em 1882, a peça conta a história de um médico que descobre a contaminação da água em uma cidade turística e, ao tentar alertar a população, passa a ser perseguido pelas autoridades e pela elite local. A trama, marcada por dilemas éticos e políticos, segue atual e, segundo Moura, tem pontos de diálogo com O Agente Secreto, filme dirigido por Kleber Mendonça Filho, que também levou o prêmio de Melhor Diretor em Cannes este ano.