Equipe nega internação de Alcione e lamenta ‘fake news’: ‘Linda e em casa’

Equipe nega internação de Alcione e lamenta ‘fake news’: ‘Linda e em casa’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 05/08/2025 às 14:04 / Leia em 2 minutos

A assessoria de imprensa de Alcione, de 77 anos, negou que a cantora esteja internada em São Paulo. Em resposta a rumores que circularam nas redes sociais, a equipe da artista afirmou que ela está em bom estado de saúde e mantém sua agenda de compromissos.

“Marrom está ótima, graças a Deus! Está maravilhosa e com a agenda lotada”, declarou Eulália Figueiredo, integrante da equipe da cantora. Ela também lamentou a disseminação de informações falsas nas redes sociais.

Em comunicado oficial, a assessoria reforçou: “Em razão de notícias inverídicas (fake news) que viralizaram hoje nas redes sociais, temos o dever e a satisfação de comunicar que a cantora Alcione não está internada nem teve nenhum problema de saúde. A artista, felizmente, encontra-se completamente saudável e estará, nos próximos dias, cumprindo uma agenda lotada.”

A nota cita apresentações confirmadas em diferentes cidades:

  • 8/8 – Classic Hall (Recife/PE)
  • 9/8 – Spazzio (Campina Grande/PB)
  • 15 e 16/8 – Vivo Rio (Rio de Janeiro/RJ)
  • 23/8 – Araújo Vianna (Porto Alegre/RS)
  • 29/8 – Espaço Patrick Ribeiro (Vitória/ES)

O produtor direto de Alcione também desmentiu os boatos. “É tudo mentira. Alcione está em casa, linda. O povo não tem o que fazer”, afirmou.

No último sábado (2), a artista participou ao vivo do programa É de Casa, da TV Globo.

As mensagens falsas alegavam que a cantora teria passado por um cateterismo e estaria internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A assessoria da unidade de saúde afirmou que “não há informações públicas disponíveis a respeito”.

Alcione, de fato, passou por um cateterismo e uma angioplastia no Hospital Sírio-Libanês em 2018, quando tinha 70 anos. O procedimento foi bem-sucedido, sem complicações, e ela ficou sob cuidados da equipe do médico Roberto Kalil.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia