Solteira, Suzana Alves apresenta novo visual, inspirado em auge como Tiazinha

Solteira, Suzana Alves apresenta novo visual, inspirado em auge como Tiazinha

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura, com informações de Quem!

Reprodução/ Instagram/ Andy Santana / Brazil News

Publicado em 04/08/2025 às 18:32 / Leia em 4 minutos

Suzana Alves está com um visual novo. A atriz, que acaba de fazer 47 anos, marcou presença em um evento de beleza, em São Paulo, nesta segunda-feira (4), e mostrou os cabelos escuros, em referência ao seu auge como Tiazinha, personagem do final de década de 90, que a lançou à fama. A transformação foi conduzida por Cris Dios, fundadora do grupo Laces, inspirada no tema “reconexão com suas origens e ancestralidade”.

O evento marca o lançamento da Comunidade Laces, uma iniciativa que reforça a beleza limpa e regenerativa como ferramenta de bem-estar e transformação coletiva. Suzana foi adepta por anos dos fios brancos. O processo de deixar o cabelo natural começou na pandemia e durou alguns anos.

Sobre essa trajetória, Suzana conta que “houve uma mudança muito significativa nas minhas emoções e na minha feminilidade, no meu jeito. Eu me senti muito empoderada. E aquilo foi tão chocante que eu falei, eu quero ficar assim pro resto da minha vida. Eu não vou mais mudar.”

A atriz revelou ainda que, apesar de ter abraçado o cabelo grisalho por um tempo, sentiu vontade de voltar às suas origens, mas com receios. “Só que chegou uma hora… e me deu vontade de voltar às minhas origens, mas eu tive medo, eu segui de volta, voltei atrás. Falei ‘Pera aí, não esse cabelo das minhas origens, eu não estou pronta. Mas o que será que eu poderia fazer que fosse natural que eu não perdesse a naturalidade?’ Porque meu cabelo estava crescendo demais.”

Suzana contou que a decisão pelos fios claros foi, inicialmente, uma dúvida. Ela acreditava que a maioria das mulheres escolhia essa opção ao envelhecer e que, talvez, esse também devesse ser o seu caminho.

“A Cris me recebeu maravilhosamente bem, a gente teve umas duas ou três conversas antes, de longa duração, e eu cheguei para a Cris a questionar se eu botava meu cabelo natural, black, mas a Cris falava: ‘não, eu acho que não’, eu falava: ‘concordo com você, você esta certíssima, eu acho que eu estou envelhecendo, e eu preciso envelhecer loira, como a maioria das mulheres'”

“Eu não envelheço, eu não tenho nada a ver com isso. E eu botei isso na minha cabeça e acreditei. Isso é um absurdo. Não é um absurdo isso. Hoje, eu estou olhando para ela e, gente, é uma terapia”

“Durante anos, precisei desconstruir tudo aquilo que não me representava mais. Hoje, com maturidade, entendo que posso acolher todas as minhas fases. O cabelo tem um papel essencial nisso: ele sempre falou muito sobre quem eu era — e agora, mais do que nunca, fala sobre quem eu sou. Conheço a Cris e o Laces há muitos anos, confio muito nela para me ajudar nessa jornada, me despigmentando por fora para renascer por dentro. Sinto que estou voltando à minha essência. Ouvir meu cabelo foi um passo importante nesse processo de transformação”, afirma Suzana.

Solteira desde o fim do casamento de 15 anos com o ex-tenista Flávio Saretta, de 45 anos, em julho deste ano, Suzana passou recentemente por algumas transformações estéticas, como uma cirurgia para a retirada dos silicones nas mamas, que ela preencheu com gordura.

“Eu já tenho um processo muito de desinflamação no meu organismo. Há 20 anos que eu não como açúcar, que eu faço… Eu tenho uma vida bem natural e a gente tem muita afinidade, eu e a Cris, por conta desse nosso estilo de vida também. E eu, há seis anos, estava tentando fazer essa cirurgia e com medo de fazer a cirurgia. Quando eu tirei e vou… Assim, três dias depois, eu comecei a ter muitos insights. Aí eu tenho um dia que eu escutei de metade do meu cabelo. E eu fiquei assim, agora tá na hora de você reformar suas essências. Eu vi isso”, contou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia