Galã dos anos 90, Victor Fasano revela por que abandonou TV: ‘Eu sofria’

Galã dos anos 90, Victor Fasano revela por que abandonou TV: ‘Eu sofria’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 04/08/2025 às 12:27 / Leia em 3 minutos

Afastado da televisão há quase dez anos, o ator Victor Fasano, de 66 anos, decidiu encerrar de vez sua trajetória nas novelas. Ícone das décadas de 1990 e 2000, ele revelou publicamente os motivos que o levaram a abandonar a carreira artística.

Em entrevista ao programa Nomes, no YouTube, Fasano contou que passou a enfrentar dificuldades emocionais nos bastidores das gravações, o que acabou comprometendo seu envolvimento com a profissão.

“Há uns oito, nove anos, eu começava a suar no estúdio, sentia uma angústia, e dizia ao diretor: ‘Acho que não vou conseguir atuar hoje. Não estou bem’. Gravava, ia para casa e, no dia seguinte, tudo se repetia. Achava que não conseguiria nem falar o texto. E sofria, sofria, sofria”, relatou.

Apesar do incômodo, o ator seguiu trabalhando por insistência da equipe. No entanto, o desconforto se intensificou, o que o levou a repensar seu futuro.

“Todos os dias eu pedia para cancelar a gravação. O diretor insistia: ‘Deixa de besteira. Faz aí, gravando’. E entrava o Victor Fasano e fazia. Mas o Vitinho estava sofrendo, não estava satisfeito. Sentia que não conseguia entregar o que esperavam de mim. Foi quando percebi que meu corpo estava rejeitando aquela rotina, aquela mesmice. Aquilo já não me interessava mais. E resolvi parar”, explicou.

Com forte ligação com causas ambientais desde a juventude, Fasano decidiu retomar o caminho que, segundo ele, já estava traçado antes mesmo da fama.

“Desde a adolescência, tive uma formação ligada ao meio ambiente. Eu estava sendo preparado para uma coisa e, de repente, fui puxado para outra. Então, chegou a hora de voltar para esse caminho, e foi o que fiz.”

Atualmente, ele atua como diretor de uma empresa voltada para ações de reflorestamento e proteção de espécies de aves em risco. O ex-ator participa de projetos de preservação ambiental em diferentes países e mantém sua agenda dedicada exclusivamente à conservação da natureza.

Apesar do afastamento definitivo da TV, Fasano afirma que guarda boas lembranças do período em que trabalhou como ator.

“Tenho muito orgulho da carreira que construí. Comecei a atuar aos 31 anos. Foi uma trajetória sólida. Eu adorava o que fazia, sempre envolvido nos trabalhos, estudando, decorando texto, trabalhando com prazer”, disse ele, ressaltando que não tem planos de voltar às novelas.
“Não tenho intenção de voltar a atuar. Mas vai que cai na minha mão uma coisa fantástica…”

Victor Fasano ficou conhecido por protagonizar novelas de sucesso como Barriga de Aluguel (1990), sua estreia, e outras produções marcantes como De Corpo e Alma (1992), Tropicaliente (1994), Explode Coração (1995), O Clone (2001) e Caminhos das Índias (2009).

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia