O curta-metragem “Cafuné”, segundo trabalho autoral do roteirista e diretor Igor Correia, fará sua estreia mundial na 10ª edição do Terror Córdoba – Festival Internacional de Cine de Terror y Fantástico, que acontece entre os dias 7 e 10 de agosto, na cidade de Córdoba, Argentina.
Selecionado para a Competência Iberoamericana, “Cafuné” integra a programação oficial como um dos nove curtas-metragens em competição. A exibição está marcada para a sexta-feira (8), às 21h10, na sessão “Realidades Alteradas”, que acontece no Centro Cultural La Piojera, um dos principais espaços de difusão cultural de Córdoba.
Com uma abordagem sensível sobre a intimidade e a fantasia, o filme acompanha a história de Válter, um pai negro e solteiro que se esforça para oferecer o melhor à filha enquanto lida com a constante menção da menina à mãe. Carregando um segredo, ele busca consolo em Betânia, sua mãe, diante das inseguranças que a paternidade desperta.
“Estou muito feliz pela oportunidade de estrear ‘Cafuné’ em um festival de gênero como o Terror Córdoba. Desde o set que imagino o filme ganhando uma projeção internacional, e agora sinto que essa seleção abrirá as portas para uma maior projeção do filme mundo afora”, afirma Igor, sobre a estreia no festival de cinema dedicado exclusivamente aos gêneros de terror, fantasia, ficção científica e suspense.