Dois anos após ser encontrada em estado crítico, uma cadela resgatada ganhou mobilidade com uma cadeira de rodas feita sob medida. O item foi desenvolvido pela Mercedes-Benz, em parceria com uma empresa norte-americana especializada em equipamentos para animais com deficiência.
Bunny foi localizada por uma organização de resgate em Ensenada, no México. Na ocasião, ela apresentava graves ferimentos, não conseguia mover as patas traseiras e estava infestada por carrapatos, larvas e com sinais de agressão. Após o resgate, foi levada para os Estados Unidos, onde passou por tratamento com a ONG The Animal Pad e sob os cuidados do tutor e voluntário Henry Friedman.
“Quando chegamos pela primeira vez, o dono do cachorro estava jogando futebol com um amigo. Enquanto isso, o cão dele estava definhando no chão. Sem se importar nem um pouco”, relatou Henry, lembrando o dia em que Bunny foi retirada do local.
O diagnóstico veterinário apontou que ela provavelmente havia sido atropelada e não voltaria a usar as patas traseiras. Além disso, apresentava inchaço no rosto causado por mordidas de outros animais. O processo de recuperação incluiu um transplante de sangue e uma cirurgia, ambos bem-sucedidos.
O caso repercutiu nas redes sociais, onde Bunny passou a ganhar seguidores. Em um dos comentários, um internauta escreveu que ela merecia “a Mercedes-Benz das cadeiras de rodas”. A frase chamou a atenção de Henry, que decidiu levar a sugestão adiante.
“Bunny merece o melhor. Eu apresentei a ideia para a Mercedes, e eles simplesmente adoraram. Concordaram em presentear a Bunny com uma cadeira de rodas personalizada”, contou.
Algumas semanas depois, o presente foi entregue em uma concessionária da Mercedes-Benz em Long Beach, Califórnia.
“É muito mais do que apenas uma cadeira de rodas irada — essas rodas vão ampliar o mundo da Bunny de forma incrível e torná-la muito mais adotável! Dá pra acreditar que é a primeira vez dela usando rodas?!”, escreveu Henry na publicação que anunciou o novo capítulo da vida da cadela.