Considerada um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, Taís Araujo ganhou uma homenagem pra lá de especial no programa Domingão com Huck, da TV Globo. Durante sua participação no quadro “Linha do Tempo”, a intérprete de Raquel no remake de ‘Vale Tudo’ relembrou momentos marcantes dos seus 30 anos de carreira e foi às lágrimas ao ganhar uma homenagem do marido, o ator, diretor, escritor e apresentador Lázaro Ramos. Ao som de Liniker cantando “I’m Every Woman”, sucesso de Chaka Khan, o baiano surpreendeu a amada com uma emocionante declaração.
“São 30 anos de carreira dando vida a personagens que marcaram o Brasil, personagens que têm a sua cara, a cara do Brasil. E nesses 30 anos, mais de 20 vivemos juntos (…) Você é uma referência para muita gente: para as mulheres, para as mulheres negras e, sobretudo, você é motivo de imenso orgulho para nossa família. Muitos anos atrás, muito antes de você nascer existia uma mulher chamada Maria Antônia Gama, uma mulher forte, sensível, à frente do seu tempo. Ela enfrentou o mundo para abrir caminhos, caminhos que ela talvez não imaginasse, mas hoje são seus caminhos, os nossos. Essa mulher, sua avó, vejo muito dela em você: na sua coragem, na sua doçura, na sua firmeza, no seu jeito moleca, no talento imenso que inspira tanta gente, meu amor”, destacou.
Os filhos do casal, Maria Antônia e João Vicente, também declararam todo o seu amor pela mãe. “Mãe, feliz 30 anos de carreira. Você merece tudo o que conquistou. Eu te amo muito muito muito mesmo”, disse Maria Antônia. “Mamãe, gostaria de agradecer tudo o que você faz por mim todos os dias para me ajudar a me tornar uma pessoa muito melhor. Te amo”, falou João Vicente.