Emanuelle Araújo interpreta Clara Nunes em musical no Rio de Janeiro

Emanuelle Araújo interpreta Clara Nunes em musical no Rio de Janeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 03/08/2025 às 18:52 / Leia em 2 minutos

A atriz e cantora baiana Emanuelle Araújo dá vida à cantora Clara Nunes no musical Clara Nunes – A Tal Guerreira, que estreia nesta sexta-feira (8), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A temporada homenageia a artista mineira, que completaria 83 anos no próximo dia 12 de agosto.

Ícone do samba e defensora da cultura afro-brasileira, Clara Nunes faleceu precocemente aos 40 anos, vítima de um choque anafilático durante uma cirurgia. No espetáculo, Emanuelle revive a trajetória da artista, desde a infância em Caetanópolis (MG) até sua consagração nacional.

“Busquei em mim essa mulher que, em plena ditadura, cantava sua fé num momento em que nem se falava sobre religiões de matrizes africanas. Com muito carisma, ela transformou o samba em unanimidade”, afirmou Emanuelle, que passou por quatro semanas intensas de preparação.

Com direção de Jorge Farjalla e texto assinado por ele e por André Magalhães, a montagem tem todos os diálogos em versos — uma referência ao clássico Gota d’Água, de Chico Buarque e Paulo Pontes. Em São Paulo, o papel principal foi interpretado por Vanessa da Mata, uma das idealizadoras do projeto.

O musical traz ainda Bibi Ferreira como personagem da trama, retratada como confidente e amiga próxima de Clara.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia