No SBT, João Silva quer deixar de ser lembrado como “filho do Faustão”

No SBT, João Silva quer deixar de ser lembrado como “filho do Faustão”

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Redes sociais

Publicado em 01/08/2025 às 14:28 / Leia em 2 minutos

Prestes a estrear no SBT, João Silva, filho do apresentador Fausto Silva, vive um momento de virada em sua carreira na televisão. De casa nova, o jovem, que comandará o “Programa do João”, tem celebrado a oportunidade de dar um passo importante rumo à sua independência profissional.

“Ter o meu nome no programa é muito importante, até porque, pra mim, até hoje, muitas pessoas não me chamam de João, é o filho do Faustão. Tem muita gente que gosta de mim e não lembra meu nome, é muito louco isso. Aí falam, ‘eu te adoro, assisto o programa, vi você entrevistando na TV’, não é aquele papo de agora, tipo, ‘ah, comecei a acompanhar agora’, só que muitas vezes não lembra que é João. Isso ainda acontece”, disse João em entrevista à revista Caras.

Apesar de não se incomodar com o rótulo de herdeiro de um dos maiores nomes da TV brasileira, João reforça a importância de consolidar sua própria identidade diante das câmeras. “Eu não acho ruim ser conhecido como filho do Faustão, mas é bom, acho legal ter o nome ali em evidência, e as pessoas, cada vez mais, se conectarem com você pelo seu nome”, disse o apresentador, que na Band já estava realizando o mesmo movimento: “Agora no SBT vai ser cada vez mais, João, João, João, aí você vai criando o seu próprio nome”.

Com estreia marcada para o próximo dia 10 de agosto, o Programa do João vai ao ar todos os sábados, logo após o Programa da Virginia, como parte de uma estratégia do SBT para atrair o público jovem. A proposta inclui entrevistas com celebridades, quadros de games e bastidores do universo dos famosos

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia