A cantora Dua Lipa recebeu oficialmente a cidadania do Kosovo na última quinta-feira (31), em cerimônia realizada na sede do governo do país, em Pristina, capital onde a artista passou parte da adolescência.
Apesar de ter nascido em Londres, a estrela pop tem fortes laços com o território europeu: seus pais são kosovares-albaneses refugiados no Reino Unido, e Dua viveu por um período no país antes de despontar para o estrelato global.
Ver essa foto no Instagram
Durante o evento, a presidente do Kosovo, Vjosa Osmani, entregou pessoalmente os documentos artista e a homenageou com um emocionante gesto: um coro infantil recebeu a cantora entoando a música “Levitating”, um dos maiores sucessos de sua carreira.
Em publicação nas redes sociais, Osmani celebrou a entrega da cidadania destacando o papel de Dua como uma embaixadora da cultura kosovar.
“Dua e Kosovo sempre foram inseparáveis. Ela é uma das vozes mais poderosas nos maiores palcos do mundo, tornando-se inspiração para milhões. Nossa gratidão é infinita por tudo que ela fez e continua a fazer por nosso país, nossa juventude e nossa arte”, escreveu a chefe de Estado.
Dua Lipa já havia sido nomeada embaixadora honorária do Kosovo em 2022.
Dua Lipa volta ao Brasil em novembro
A artista britânica se prepara para voltar ao Brasil em novembro com a turnê de seu novo álbum, “Radical Optimism”. Os shows acontecem:
-
15 de novembro – São Paulo (Morumbis)
-
22 de novembro – Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos)
Os ingressos estão à venda no site da Ticketmaster.
Esta será a terceira visita de Dua Lipa ao Brasil. A cantora esteve no país pela primeira vez em 2017, quando abriu os shows do Coldplay e se apresentou na Audio, em São Paulo. Em 2022, foi headliner do Rock in Rio e também fez show solo no Anhembi.
Lançado em 2024, o álbum “Radical Optimism” tem produção de Kevin Parker (Tame Impala) e inclui os singles “Houdini”, “Training Season” e “Illusion”. O disco sucede o premiado “Future Nostalgia”, que emplacou hits como “Don’t Start Now”, “Physical” e “Levitating”.