O cantor Zé Felipe entrou com um pedido na Justiça para investigar o patrimônio da influenciadora Virginia Fonseca, sua ex-mulher, no processo de divórcio que corre em segredo de justiça. A solicitação inclui também o bloqueio dos bens da empresária até que o levantamento completo seja concluído.
De acordo com fontes próximas ao artista, o objetivo é ter conhecimento detalhado de todos os bens registrados em nome de Virginia e das empresas administradas por ela, das quais Zé Felipe não é sócio. “É que enquanto foi casado, Zé não ligava muito para essa parte administrativa. Era tudo com ela”, disse uma amiga do cantor ao jornal Extra.
O casal se casou sob o regime de comunhão parcial de bens. Por esse modelo, cada um tem direito à metade do patrimônio adquirido durante o casamento. Zé Felipe reivindica 50% do que foi construído no período, estimado em R$ 400 milhões — o que corresponderia a cerca de R$ 200 milhões. Segundo pessoas próximas, ele desconfia que o valor real do patrimônio pode ser ainda maior.
Um dos pontos levantados envolve um jatinho que teria sido dado de presente por Virginia ao cantor em um de seus aniversários. O avião, no entanto, permanece registrado em nome de uma das empresas da influenciadora, que é administrada apenas por ela.
Procurada, a assessoria de imprensa do casal informou que o processo segue sob sigilo e que nenhuma das partes irá se pronunciar no momento.