Após uma edição inaugural de sucesso no Rio de Janeiro, o projeto “Composição Plural” chega ao Nordeste com o objetivo de estimular a criação musical e formar novos talentos na região. Idealizado pelo cantor e compositor Michael Sullivan, em parceria com a União Brasileira de Compositores (UBC), o projeto passará em agosto por Fortaleza, Recife e Salvador, com dois dias de atividades gratuitas em cada cidade. As inscrições já estão abertas para os encontros no link.
Com apoio e cessão de espaço por instituições culturais locais, o projeto, em Salvador, será realizado no Cineteatro 2 de Julho, na Federação. As oficinas são voltadas especialmente a artistas iniciantes ou em desenvolvimento de carreira, com interesse no processo de composição musical. A programação inclui palestras, oficinas práticas e momentos de troca criativa.
“Legado não é o que você dá para as pessoas, é o que você deixa nas pessoas. Essa é a minha maior motivação como compositor. E o projeto ‘Composição Plural’, com a parceria da UBC, transforma a essência melódica em composição viva”, afirma Michael Sullivan.
Com mais de 2 mil músicas gravadas por artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Gal Costa, Fagner e Xuxa, Sullivan é um dos maiores hitmakers da música brasileira. Sua carreira atravessa gerações, com sucessos marcantes no pop, na MPB e na música infantil. No projeto, ele compartilha sua longa experiência para inspirar e capacitar novas gerações de compositores.
Programação por cidade:
Salvador – 25 e 26 de agosto
Local: Cineteatro 2 de Julho
Formato do projeto:
Dia 1
• Palestra com Michael Sullivan (1h)
• Espaço para perguntas (30 min)
• Oficina de criação (3h)
Dia 2
• Palestra com a UBC (1h)
• Oficina de criação e encerramento (2h)