‘O Assassinato do Ator Rafael Miguel’: série revela detalhes do caso que chocou o Brasil

‘O Assassinato do Ator Rafael Miguel’: série revela detalhes do caso que chocou o Brasil

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Divulgação

Publicado em 31/07/2025 às 10:34 / Leia em 2 minutos

Estreou nesta quinta-feira (31) na Max a série documental “O Assassinato do Ator Rafael Miguel”, que relembra um dos crimes mais chocantes do país: o triplo homicídio de Rafael Miguel e seus pais, ocorrido em 2019. Conhecido por interpretar o personagem Paçoca na novela Chiquititas, da versão brasileira do SBT, o jovem ator foi morto ao lado de João Alcisio Miguel e Miriam Selma Miguel, seus pais, em São Paulo.

Dividida em três episódios, a produção traz entrevistas inéditas, acesso exclusivo à investigação e aos julgamentos, além de depoimentos que aprofundam os conflitos que levaram à tragédia.

Um dos principais destaques é o relato da jovem Isabela Tibcherani, ex-namorada de Rafael, sobre o dia do crime.

O assassinato ocorreu na zona sul da capital paulista, após desentendimentos ligados ao relacionamento entre Rafael e Isabela. O principal suspeito e posteriormente condenado foi o pai da jovem, Paulo Cupertino, que se opunha ao namoro. No dia 9 de junho de 2019, Rafael e seus pais foram atingidos por 13 disparos de arma de fogo.

A série revela o cotidiano de Isabela sob a guarda de Cupertino, descrito como um homem violento, controlador e abusivo. Em 30 de maio de 2025, ele foi condenado a 98 anos de prisão pelo triplo homicídio qualificado, apesar de ter mantido sua inocência durante o julgamento e negado conhecer as vítimas.

Produzida pela Grifa Filmes, a série é assinada por Fernando Dias e Kiko Ribeiro, com direção de Mauricio Dias, roteiro de Guilherme Cesar e produção executiva de Bianca Corona, Erika Araújo e Moisés Gouveia. A supervisão artística é de Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz, da Warner Bros. Discovery.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia