Ministro do STF, Flávio Dino fará conferência magna em congresso de Direito e Sustentabilidade em Salvador

Ministro do STF, Flávio Dino fará conferência magna em congresso de Direito e Sustentabilidade em Salvador

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Divulgação

Publicado em 31/07/2025 às 12:15 / Leia em 2 minutos

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino será o responsável pela conferência magna do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, que acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Palacete Tira Chapéu, em Salvador.

O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade (IbradeS) em parceria com a Associação Comercial da Bahia (ACB) e o LIDE Bahia, terá como tema central “A Bahia e o Brasil na COP 30: Desafios e Oportunidades”.

Reconhecido pela atuação nos três poderes da República, Dino vai discutir os desafios contemporâneos do direito público diante da agenda ambiental, tema que ganha relevância no cenário nacional e internacional.

No STF desde 2024, ele já ocupou cargos como ministro da Justiça e Segurança Pública, senador, governador do Maranhão por dois mandatos, deputado federal, presidente da Embratur e juiz federal por 12 anos. Foi também o primeiro secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Dino tem carreira acadêmica consolidada, tendo lecionado em instituições como UFMA, Universidade de Brasília (UnB) e Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). É membro da Academia Maranhense de Letras e detém títulos de Doutor Honoris Causa concedidos por três universidades públicas brasileiras.

As inscrições para o congresso estão abertas no site oficial do congresso. Mais informações estão disponíveis também no Instagram do evento.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia