O apresentador e jornalista Leão Lobo, de 71 anos, emocionou ao compartilhar sua experiência com a paternidade em entrevista especial ao Dia dos Pais para a CARAS Brasil. Pai de Ana Beatriz Lobo desde 1991, ele contou que ser pai foi algo inesperado — mas transformador.
“Eu tinha evidentemente uma vontade, sempre adorei crianças, mas eu não conseguia me ver sendo pai por ser homossexual. Achava que nunca existiria essa possibilidade”, afirmou.
Leão explicou que tudo começou a partir da amizade com a mãe de Ana Beatriz, que trabalhava como empregada doméstica em sua casa. Quando ela engravidou, ele se comprometeu a ajudar na criação da criança. “Mas foi a Ana Beatriz quem me adotou”, relembrou, emocionado.
Segundo o apresentador, o momento que marcou o vínculo com a filha foi quando ela, ainda bebê, o chamou de “papai” pela primeira vez. “Ela estendeu o bracinho para mim e falou: ‘Papai, papai!’ Foi realmente um presente de Deus. Mudou tudo na minha vida.”
Assumidamente homossexual desde 1984, Leão Lobo defende que o amor e o cuidado são os pilares da paternidade, independentemente do formato familiar.
Leia a entrevista completa na Caras, parceira do Alô Alô Bahia.