Menos de um mês após passar por quatro procedimentos cirúrgicos para tratar de um câncer no pâncreas, Edu Guedes já tem data para voltar ao trabalho. De acordo com informações divulgadas pelo portal Leo Dias, o apresentador estará de volta ao comando do programa “Fica com a Gente”, da Rede TV!, já na próxima terça-feira (5).
Edu Guedes passou pela cirurgia para tratar o câncer de pâncreas no dia 5 de julho, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e não precisará fazer tratamentos como quimioterapia ou radioterapia. Segundo o comunicador, tudo começou com uma crise renal que o levou à internação. Durante os exames, uma pedra de 1,6 cm foi identificada no canal urinário. Após a remoção do cálculo, novos exames revelaram múltiplos cálculos renais e um tumor de 2 cm na cauda do pâncreas.
“Aquelas pedras que pareciam ser a pior coisa do mundo acabaram salvando a minha vida”, disse o apresentador, ao destacar a importância da investigação. Após duas cirurgias nos rins, ele foi submetido ao procedimento principal, que durou cerca de seis horas.