Bela Gil usou seu perfil do Instagram nesta quarta-feira (30), para falar sobre as declarações do padre Danilo César sobre a morte da sua irmã, Preta Gil. O sacerdote tem sido acusado de racismo religioso após falar em uma missa que os “orixás não ressuscitaram” a cantora.
“É cada absurdo que a gente precisa ouvir… seu padre desrespeitoso”, disparou Bela ao compartilhar um post de Leandro Karnal, que também expressou sua indignação.
Na publicação em questão, o historiador aproveitou a repercussão do assunto para refletir sobre o comentário do padre e o discurso que costuma ser comum entre cristãos contra outras crenças. “O sacerdote Danilo César fez sermão sobre a morte de Preta Gil. Argumentou que os orixás não devem possuir força pois… não ressuscitaram a artista. Para o padre, entidades que não conseguem evitar a morte, seriam falsas”, iniciou.
“Neste caso, de acordo com a lógica do próprio sacerdote, quantos católicos ressuscitaram? Quantos papas (que recebem enorme quantidade de orações quando ficam doentes) mantiveram-se eternos e saíram saltitando pela praça de São Pedro? Não sei sobre vida eterna ou ressurreição, mas sei que Jesus mandou amar mesmo quem fosse diferente. Sei que, de acordo com Mateus 25, no dia do Juízo Final, o padre em questão é um sério candidato à condenação eterna por ser um homem cruel e preconceituoso”, concluiu.

Foto: Reprodução/Instagram