A cantora Lexa voltou a comentar com o público, nesta quinta-feira (31), sobre o seu desejo de engravidar novamente. Em fevereiro, ela deu à luz a Sofia, que faleceu três dias depois, em decorrência da pré-eclâmpsia precoce, uma condição grave que afeta a pressão arterial na gravidez. Através dos Stories do Instagram, a artista ressaltou que a maternidade continua sendo um grande objetivo, mas que precisará de alguns cuidados.
“Ser mãe é o maior sonho da minha vida, de ter um colo cheio. Mas pra isso, eu preciso estar preparada, preciso ter autorização médica. Vou orar muito para esse momento chegar”, afirmou.
Lexa foi internada em janeiro, no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, após ser diagnosticada com a síndrome de HELLP, uma complicação grave da pré-eclâmpsia que pode afetar órgãos como o fígado e comprometer a contagem de plaquetas. A pequena Sofia, fruto do seu relacionamento com o ator Ricardo Vianna, nasceu no dia 2 de fevereiro, mas não resistiu. Nas redes sociais, Lexa compartilhou um desabafo emocionante, ela falou sobre o luto e a dor da da despedida.
“Parece que cada pá de terra no seu enterro levava meus sonhos junto. Você sempre será minha SOSSO. Sei que um dia vamos nos reencontrar em um lugar lindo”, escreveu.
A cantora ainda revelou detalhes dos 17 dias internada. “Foram mais de 100 tubos de sangue, três dias na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas. Na última noite grávida, eu não conseguia dormir, mas você mexeu a noite toda, me acalmando como ninguém”, desabafou.