Imagens impactantes de um terremoto de magnitude 8,8 que atingiu a cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, na Rússia, nesta quarta-feira (30), estão viralizando nas redes sociais. Isso porque uma equipe médica foi surpreendida pelo tremor durante uma cirurgia.
O vídeo foi compartilhado pelo médico Melnikov em seu canal no Telegram. “Apesar do perigo, os médicos permaneceram calmos e acompanharam o paciente até o fim”, relatou ele, acrescentando que o paciente não sofreu nenhuma complicação e permaneceu fora de risco.
Embora o terremoto tenha tido baixa profundidade, os danos registrados foram significativos, deixando edifícios com rachaduras e diversas pessoas feridas na remota região russa.
De acordo com cientistas locais, esse foi o tremor mais forte registrado na área desde 1952. A península de Kamchatka, localizada no Extremo Oriente da Rússia, faz parte do chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das regiões mais ativas do mundo em atividade sísmica e vulcânica.
Um vídeo impressionante registra o momento em que uma equipe médica realizava uma cirurgia em um hospital de Kamchatka, na Rússia, quando a região foi atingida por um terremoto de magnitude 8,8. Apesar do risco, os médicos mantiveram a calma e seguiram com o procedimento até o… pic.twitter.com/iEUglSRA5D
— JAMES WEBB (@jameswebb_nasa) July 30, 2025