Shantal Verdelho, de 36 anos, relatou em suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (30), uma história curiosa envolvendo seu marido, Mateus Verdelho, de 42 anos, e a cantora Preta Gil (1974-2025). Segundo a influenciadora, a história aconteceu há cerca de duas décadas, quando Mateus, no início da carreira como modelo, foi convidado para um evento de moda em Salvador, na Bahia.
Lá, Mateus conheceu Preta Gil e foi convidado para uma festa em sua casa, que era a casa também de seu pai, Gilberto Gil. “Nessa época, pessoas famosas eram poucas, raras e era muito difíceis de se ver. Quem é da minha idade vai saber. Antigamente só era famoso quem estava na televisão e poucas pessoas cabiam na televisão. E eu não sei, essas pessoas eram mais discretas antigamente, não mostravam a vida”, relembrou ela.
“E a Preta, muito espirituosa e jovem nessa época, chamou para uma festinha na casa dela, que era a casa do Gilberto Gil”, continuou, relembrando como seu marido conta a história: “E o Matheus contando, ele falava assim: ‘Gente, aí ela inventou que a gente ia nadar, todo mundo ia nadar à noite e eu não tinha calção de nadar.'”
“‘Ela pegou do pai dela: ‘Ah, toma aqui um calção do meu pai’. Eu falava: ‘Mano, eu estou usando o calção do Gilberto Gil. Tem noção? Eu estou usando o calção de banho eu do Gilberto Gil’. Que, para a época, era uma coisa muito [uau]. Na época era tipo assim, era tipo ir jantar com Barack Obama, entendeu? Tentando fazer uma comparação, que é um famoso muito famoso, meio inatingível assim”, finalizou a história.