A jornalista Leilane Neubarth, da GloboNews, relatou nas redes sociais ter sido hostilizada por uma mulher enquanto fazia compras, nesta terça-feira (29).
Segundo Leilane, a abordagem ocorreu dentro de uma loja, onde a mulher passou a fazer críticas ao trabalho jornalístico da emissora.
“Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia a Rede Globo”, disse a mulher.
Leilane afirmou que demorou alguns segundos para compreender a situação e, como resposta, decidiu registrar a cena com o celular.
“Ninguém precisa gostar de ninguém. Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, escreveu.
Ainda segundo a jornalista, a mulher ironizou o fato de estar sendo filmada e debochou do episódio. “Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”, teria dito.
Após as ofensas, a mulher continuou fazendo compras normalmente. Leilane descreveu a agressora como “extremamente debochada” e compartilhou o ocorrido em suas redes sociais.
Assista:
Do nada aparece uma dessas doutrinadas para detestar jornalista e ofende a Leilane Neubarth, da Globo News, dentro de uma loja. Vai ficar famosa, agora aguenta. pic.twitter.com/wiGOrBONdM
— GugaNoblat (@GugaNoblat) July 30, 2025