Hora do Mamaço promove aleitamento coletivo em shopping de Salvador no domingo (3)

Hora do Mamaço promove aleitamento coletivo em shopping de Salvador no domingo (3)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 30/07/2025 às 14:33 / Leia em 2 minutos

No próximo domingo (3), o Salvador Shopping recebe, às 15h, a 14ª edição da Hora do Mamaço, encontro que promove o aleitamento materno com um gesto coletivo de mães amamentando em público. A ação integra a programação oficial da Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), que este ano tem como tema “Priorize a Amamentação: crie sistemas de apoio sustentáveis”. O evento será realizado na Praça Central – Piso L1, com a participação especial do Grupo Espaço Musical, que vai conduzir uma vivência de musicalização infantil para as famílias presentes.

Organizado pela A Mama, Assessoria em Amamentação e Assistência Materno Infantil, em parceria com o Salvador Shopping, o Mamaço destaca a amamentação como um ato revolucionário, ecológico e essencial, que demanda suporte, informação e respeito. “Ao longo desses anos, fortalecemos uma rede de apoio que valoriza e protege a amamentação como um direito da pessoa que amamenta e do seu bebê, entendendo esse ato como parte da saúde do planeta. O Mamaço é um chamado à ação, ao compromisso coletivo e à esperança de um futuro mais saudável e humano”, afirma Tarsila Guerrieri, psicóloga, especialista em amamentação e coordenadora do evento em Salvador.

Realizado em Salvador desde 2012, o evento surgiu como resposta a um caso de discriminação ocorrido em São Paulo, quando uma mãe foi impedida de amamentar em público. “Precisamos educar desde cedo sobre a importância do aleitamento materno e desconstruir os paradigmas que ainda pesam sobre as mães lactantes. Criar ambientes seguros e acolhedores para amamentar é uma responsabilidade de todos nós”, reforça Tarsila Guerrieri.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia