A tão esperada continuação de “O Casamento do Meu Melhor Amigo”, clássico das comédias românticas dos anos 1990, estrelado por Julia Roberts, finalmente está em desenvolvimento. A Sony Pictures deu o primeiro passo ao contratar Celine Song, indicada ao Oscar por “Vidas Passadas”, para assinar o roteiro do novo longa. Embora Song não esteja envolvida na direção, sua presença já indica um tom mais emocional e sofisticado para a sequência.
O projeto surge após declarações recentes de Dermot Mulroney, que interpretou o par romântico de Roberts no filme original. Em entrevista ao New York Post, o ator comentou sobre rumores de uma possível sequência: “Não sei nada sobre isso. Da última vez que ouvi, entre aspas, advogados estavam falando, entre aspas”.
Lançado em 1997, “O Casamento do Meu Melhor Amigo” acompanha a história de uma crítica gastronômica (Roberts) que, ao saber que seu melhor amigo (Mulroney) vai se casar, percebe estar apaixonada por ele. O filme arrecadou mais de US$ 127 milhões na América do Norte e se tornou um marco do gênero, recebendo três indicações ao Globo de Ouro, incluindo Melhor Atriz para Julia Roberts e Melhor Ator Coadjuvante para Rupert Everett.
Em 2023, Julia Roberts já havia expressado o desejo de revisitar o papel. Durante uma participação no Watch What Happens Live, a atriz respondeu que gostaria de fazer uma sequência da comédia romântica, caso tivesse essa oportunidade.