Brasileiro que assina fotografia da série de Harry Potter confirma que temporada terá 8 capítulos

Brasileiro que assina fotografia da série de Harry Potter confirma que temporada terá 8 capítulos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Redes sociais

Publicado em 30/07/2025 às 21:10 / Leia em 1 minutos

Em entrevista à Forbes Brasil, o diretor de fotografia brasileiro Adriano Goldman confirmou que a primeira temporada da nova série de Harry Potter, produzida pela HBO, terá oito episódios.

A informação corrige rumores anteriores que apontavam para apenas seis capítulos.

Goldman, conhecido por seu trabalho em produções como The Crown e Andor, também revelou que será responsável pela direção de fotografia de quatro episódios, incluindo o primeiro e o último da temporada.

“Essa primeira temporada, em especial, é monumental, porque precisa estabelecer todo um universo: cenários que devem durar muitos anos, tudo sendo criado agora”, afirmou.

Com mais de 30 anos de carreira no audiovisual, Goldman acumula prêmios importantes, incluindo dois Emmys, um BAFTA e um troféu da American Society of Cinematographers (ASC).

Adaptação fiel da saga

A nova série será uma adaptação fiel dos livros de J.K. Rowling, segundo a HBO. A expectativa é de que a produção tenha sete temporadas, cada uma baseada em um dos livros da saga do jovem bruxo.

O elenco principal traz Dominic McLaughlin no papel de Harry Potter, Arabella Stanton como Hermione Granger e Alastair Stout interpretando Rony Weasley.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia