Após conquistar Lisboa com o sabor da Bahia, a chef Carolina Alves de Brito, fundadora do restaurante Acarajé da Carol, está de volta às origens. A baiana, que comanda duas unidades em Portugal, inaugura nesta quinta-feira (31), às 18h, a primeira filial do negócio em Salvador, no Mercado do Rio Vermelho (Ceasinha), com show do bloco afro Malê Debalê.
Natural de Itapuã, Carol começou vendendo acarajé aos 19 anos e ganhou visibilidade internacional após ser convidada por um casal português para trabalhar em um restaurante na Europa. Hoje, ela comanda dois espaços em Lisboa – no Bairro Alto e em Santa Marta – e é reconhecida por servir quitutes autênticos da culinária baiana para um público fiel, que inclui turistas e moradores locais.
Ver essa foto no Instagram
Na nova unidade em Salvador, o cardápio traz moquecas, bobó de camarão e vegetariano, bolinho de estudante, caldo de feijão, carne do sol com aipim, manjar de coco e, claro, o acarajé que fez sua fama além-mar.
“Estou realizando o sonho de voltar pra casa. A Ceasinha é um lugar cheio de cultura, ideal para esse novo momento”, disse Carol. “Chegou a hora de abrir as portas na terra que me formou, com tudo que carrego de axé, memória e afeto”.
Ver essa foto no Instagram
Em setembro, ela ganhou ainda mais visibilidade nas redes sociais após a atriz Luana Piovani aparecer em um vídeo comendo acarajé em seu restaurante em Lisboa. Agora, a empreendedora quer repetir o sucesso em Salvador, levando axé, sabor e afeto para quem passar pelo Rio Vermelho.