A lutadora Kyra Gracie, esposa do ator Malvino Salvador, chamou atenção nas redes sociais nesta terça-feira (29), após compartilhar um vídeo em que ensina técnicas de defesa pessoal voltadas para mulheres. No conteúdo, o casal simula uma situação de agressão dentro de um elevador, com o objetivo de orientar mulheres sobre como reagir em casos de violência.
“Ele bateu no meu rosto. Quando eu caio, eu preciso usar as pernas para me defender. Eu não posso ficar vulnerável. Minha perna vai chutar tanto o joelho quanto o rosto e esperar a oportunidade para eu sair daquela situação. Mirando sempre no joelho para ele não consiga me seguir. Assim que eu me sentir segura, eu levanto e fujo”, explicou Kyra, que é professora de jiu-jitsu e integrante de uma das famílias mais tradicionais da modalidade no Brasil.
A publicação foi feita logo após a repercussão de um caso de violência doméstica no Rio Grande do Norte, em que uma mulher foi brutalmente agredida pelo ex-namorado, o ex-jogador de basquete Igor Cabral. A vítima recebeu 61 socos em um elevador, gerando uma comoção nas redes.
Além da simulação no chão, Kyra também mostrou como reagir a uma tentativa de soco. “Eu encurtei a distância, dei um chute e fui para as costas, grudo minha cabeça para não receber os golpes e aproveito para fugir”, declarou Kyra enquanto demonstrava os movimentos (veja no vídeo acima).
Nos comentários, a iniciativa do casal recebeu apoio de diversas personalidades. “Queridos, muito obrigada por isso! Mulheres, às artes marciais!”, disse Babi Xavier. “Obrigada por isso! Vi o vídeo da agressão e é desesperador!”, destacou Paloma Bernardi. “Depois desse vídeo horrível que vi, só um vídeo feito o de vocês pra acalmar meu coração, obrigada por essa aula e ensinamentos pra tantas de nós”, acrescentou Vanessa Lopes.
Kyria Grace, e seu marido Malvino Salvador, fizeram uma simulação de auto defesa da mulher após o caso do Igor Cabral que deu mais de 60 socos em sua namorada no elevador em Natal/RN. Vídeo muito necessário 🙏🏻 pic.twitter.com/29KutOjbxR
— Beta 🇧🇷 💊 (@betaloe) July 30, 2025