Operação resgate! Tatu invade pista do Aeroporto de Salvador e atrasa voo

Operação resgate! Tatu invade pista do Aeroporto de Salvador e atrasa voo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 29/07/2025 às 10:36 / Leia em 1 minutos

Um episódio inusitado marcou o fim de semana no Aeroporto Internacional de Salvador, após um filhote de tatu invadir uma das pistas e obrigar a suspensão temporária das operações. O momento foi registrado por uma pessoa que passava pelo local e logo viralizou nas redes sociais.

Na ocasião, o animal foi avistado por um piloto da Gol Linhas Aéreas, que imediatamente notificou a torre de controle sobre a presença do tatu na pista. A partir daí, uma equipe de segurança do aeroporto foi acionada para localizar e resgatar o pequeno invasor.

A operação durou cerca de 25 minutos e provocou o atraso de um voo da LATAM, que já se preparava para decolar. A aeronave precisou aguardar até que a pista fosse liberada com segurança.

Apesar do contratempo, o aeroporto informou que nenhum voo em aproximação foi impactado pela ocorrência.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia