Ex-‘Malhação’ troca de nome aos 33 anos e revela: ‘Sentia vergonha’

Ex-‘Malhação’ troca de nome aos 33 anos e revela: ‘Sentia vergonha’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 29/07/2025 às 12:13 / Leia em 2 minutos

Após mais de duas décadas usando o sobrenome Senek na carreira artística, a atriz Cynthia Aparecida Senek Finkensieper decidiu adotar um novo nome profissional. Aos 33 anos, a artista passa a se apresentar como Cynthia Aparecida, marcando uma fase de renovação pessoal e profissional.

Conhecida por papéis marcantes nas novelas “Malhação” — onde interpretou a irreverente Krica — e “A Dona do Pedaço”, Cynthia revelou que o resgate do nome é resultado de um processo interno de redescoberta de suas raízes.

“Sentia vergonha porque tinha uma referência da minha infância e do quanto esse nome estava em mim ligado a religiosidade. Assumir o ‘Aparecida’ foi uma cerimônia de conexão com a minha própria brasilidade. É recente, faz apenas dois anos que lembrei da minha origem. Nome é frequência, ‘Aparecida’ vibra a minha verdade. Quando entendi isso, assim como se devolve uma espada para uma guerreira, devolvi esse nome para o palco da minha carreira com orgulho”, declarou em entrevista ao site Heloisa Tolipan.

Nascida em Curitiba (PR), a atriz vive agora uma fase de expansão artística. Atualmente, ela está envolvida nas gravações de Nosso Lar 3, continuação da série de filmes inspirada na obra psicografada por Chico Xavier. Paralelamente, Cynthia também se prepara para uma mudança internacional.

“Meus próximos passos são em Los Angeles, onde vou estudar atuação e cinema. Quero me aprofundar como artista e como diretora da minha própria vida. Também pretendo facilitar workshops de auto-iniciação artística e talvez ajudar na organização de um festival indígena na Amazônia”, contou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia