Depois de um hiato de seis anos, a Band fechou um novo acordo para exibir novelas turcas em sua programação. A partir de setembro, a emissora paulistana passará a transmitir a novela “Zalim Istanbul”, também conhecida como “Cidade Cruel”, na América Latina.
Segundo informações do F5, a trama estreia no dia 9 de setembro, logo após o Jornal da Band, e substituirá a bem-sucedida Café com Aroma de Mulher.
A compra dos direitos da trama marca o fim de um jejum de seis anos de novelas turcas na Band, emissora considerada pioneira na exibição de produções internacionais em sua grade.
Entre 2015 e 2019, a Band transmitiu sucessos como Fatmagül, Sila e Mil e Uma Noites, novelas que abriram caminho para a popularização dos dramas turcos no Brasil. Um exemplo recente desse fenômeno é o êxito de Força de Mulher, exibida pela Record.
A novela turca “Cidade Cruel” narra a história de Agah Karaçay, um empresário rico que se vê obrigado a criar seu sobrinho deficiente, Nedim, após a morte do irmão. Paralelamente, Seher, uma mulher trabalhadora e mãe de três filhos, muda-se com sua família para Istambul, onde seus caminhos se cruzam com o de Agah, desencadeando uma série de eventos que testarão a vida de todos os envolvidos.