Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, revela diagnóstico de lipedema: ‘Acordava sentindo muita dor’

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23, revela diagnóstico de lipedema: ‘Acordava sentindo muita dor’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 29/07/2025 às 15:54 / Leia em 2 minutos

Amanda Meirelles, campeã do BBB 23 e médica intensivista, revelou que foi diagnosticada com lipedema logo após deixar o reality global. Segundo a famosa, ela sofreu bastante com sintomas da condição, que afeta milhões de mulheres brasileiras.

“Passei por altos e baixos porque eu sempre achava que estava acima do peso, que era um relaxo meu. Antes de entrar no programa eu já tinha me submetido a uma lipoaspiração e mesmo assim eu ainda não conseguia usar biquíni”, disse ela entrevista ao Viva Bem.

Amanda afirmou que os sinais da doença se intensificaram após o programa. “Saí do programa e comecei a sentir dor simplesmente por existir, acordava sentindo muita dor na perna”, explicou. Desde então, ela tem usado sua visibilidade para falar de maneira acessível sobre saúde e bem-estar, especialmente entre as mulheres.

Segundo dados recentes, cerca de 10% das mulheres no mundo são afetadas pelo lipedema, no Brasil, a estimativa é de 12,3%, mas especialistas acreditam que o número real seja ainda maior, já que a condição foi reconhecida como doença há pouco tempo.

“É muito importante falar sobre isso, porque existe a falta de conhecimento não só da população, mas até de profissionais. Muitas vezes é levado como se a mulher fosse relaxada, que é só fechar a boca que emagrece. Quando na verdade o lipedema é um acúmulo de gordura desproporcional nos membros inferiores do corpo que causa muita dor”, ressalta Amanda.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia