Otávio Muller, de 59 anos de idade, surgiu abatido durante missa em homenagem à ex-mulher, Preta Gil, nesta segunda-feira (28). O ator, que é pai de Francisco Gil, filho único da cantora, se reuniu a amigos, fãs e outros familiares na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.
Preta Gil morreu no último dia 20 de julho, nos Estados Unidos, aos 50 anos, durante um tratamento de um câncer colorretal, foi velada e cremada com emoção e reverências na última sexta-feira (25).
O veterano das telas foi notado pela cantora quando vivia o seu personagem de estreia nas novelas da TV Globo, mais especificamente o Sardinha, da primeira versão de Vale Tudo, de 1988. Ele relembrou à Quem, recentemente, como foi o alcance da trama de Gilberto Braga que iniciou o romance – e rendeu o nascimento do único filho de Preta Gil.
Eles se tornaram, primeiramente, amigos para depois viverem uma paixão. “A Preta sempre foi uma pessoa muito à frente do tempo, muito moderna, enturmada, tudo que falei sobre Cazuza e outros artistas, porque artista tem uma coisa muito na frente. Ela pediu para uma amiga nossa, a Naíde, Naná, para nos apresentar e foi assim”, relatou em junho deste ano.
Preta e Otávio começaram a namorar no início da década de 1990, Francisco Gil, 30, nasceu em janeiro de 1995 e se separaram no mesmo ano, mas com uma grande amizade até hoje – além de serem avós de Sol de Maria, de 9 anos. Atualmente, Otávio Muller é casado com a arquiteta Adriana Junqueira, mãe do ator Rômulo Arantes Neto. Eles vivem um relacionamento há mais de 20 anos e, juntos, são pais de Maria, 18, e Clara, 16.