O Museu de Arte Contemporânea da Bahia, em Salvador, passará por intervenções e estará fechado ao público entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. O espaço será reinaugurado no sábado (2), com uma nova mini-rampa de skate, fruto da obra “skeatável”, exposta anteriormente no museu, além de um novo parquinho infantil.
A reabertura será marcada por um bate-papo sobre skate e cidade com o Coletivo Casa Cheia, Cairê Brasil, Dendê Crew, Ernesto Belote, Fernando Gomes e Ian Aragão. A atividade acontece no sábado (2), às 10h. Logo depois, haverá a exibição das obras audiovisuais Legado Concreto (Black Media), Paraísos (Coletivo Casa Cheia), Ssalitre e Fernando Gomes.
A nova pista de skate será aberta ao público a partir das 15h. A rampa será o ponto de encontro, ainda no sábado, para a tradicional Visita Guiada Circuito MAC_BAHIA, que acontece a partir das 16h. Depois, às 17h, o público poderá conferir a performance “Necromancy”, com Marcela Lucatelli.
Os interessados em aprender a andar de skate poderão ainda participar de uma monitoria oferecida pelo MAC_Bahia no domingo (3), das 11h às 18h. A partir das 16h, haverá Aula de Circo para crianças de 5 a 10 anos. Entre as atividades previstas, também estão Oficina Vocal, com Marcela Lucatelli, às 16h30; e a Visita Guiada “Circuito MAC_BAHIA”, às 17h. A programação é gratuita