Morango do amor vira febre em padaria brasileira no Canadá e esgota em poucas horas

Morango do amor vira febre em padaria brasileira no Canadá e esgota em poucas horas

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 28/07/2025 às 08:54 / Leia em 2 minutos

Após dezenas de pedidos de clientes, o doce mais viral do momento no Brasil chegou ao Canadá — e já conquistou os corações (e paladares) dos brasileiros em Toronto. O famoso morango do amor entrou recentemente no cardápio da Padaria Toronto, comandada por três brasileiras, e esgotou em poucas horas.

“A gente recebeu muitas mensagens, o pessoal estava desesperado pedindo o tal morango. Começamos a vender na semana passada e já estamos com ele na produção duas ou três vezes por semana”, contou Fabiana Del Bianco, sócia da padaria que vende produtos típicos do Brasil desde 2020.

Foram produzidas 100 unidades na primeira leva, vendidas a 7 dólares canadenses (cerca de R$ 28), e o sucesso foi imediato.

Antes de lançar oficialmente, a equipe da confeitaria fez vários testes para adaptar o doce ao clima canadense. “O brigadeiro é o mesmo da nossa receita tradicional, mas num ponto mais firme. O caramelo é muito quente, então o recheio precisa aguentar sem derreter nem soltar líquido”, explicou Maíra Tozzi Cardinali dos Santos, sócia e responsável pela confeitaria.

O verão em Toronto, com temperaturas que chegaram aos 32°C neste domingo, também representa um desafio. A alta umidade e o calor interferem na durabilidade do caramelo, o que impediu, por ora, a venda por delivery. “É um produto muito delicado. Por isso, vendemos somente na unidade física, onde temos ar-condicionado para manter tudo fresquinho”, detalhou Maíra.

Embora os principais compradores tenham sido brasileiros saudosos do sabor, o doce também despertou a curiosidade dos canadenses. “Eles sempre provam o que fazemos. Os brigadeiros, por exemplo, são o doce mais vendido na loja”, revelou Fabiana.

Diante do sucesso, a padaria já se prepara para aumentar a produção. “Vamos triplicar a quantidade na próxima semana e fazer uma divulgação maior. Esperamos um público ainda maior no fim de semana”, adiantou Maíra.

E com bom humor, Fabiana encerra: “A gente que é imigrante faz de tudo pra trazer um pouco de casa pra essa terra gelada… apesar que neste domingo fez 32 graus”, brincou.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia