Gilberto Gil falou publicamente sobre a perda da filha, Preta Gil, durante a missa de sétimo dia realizada na noite desta segunda-feira (28), na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. A cantora faleceu no último dia 20, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer colorretal.
Ao lado da esposa, Flora Gil, e do neto Francisco Gil, filho único de Preta, o cantor e ex-ministro da Cultura compartilhou com os presentes um relato emocionado sobre o processo de despedida da filha e o legado deixado por ela.
“Todos sabem no país inteiro que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos, e para ela especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [de tratamento]”, disse Gilberto Gil.
“A lembrança dela vai ficar permanentemente conosco. A partida dela contribuiu para sermos mais amorosos e afetivos”, completou o artista.
A missa foi presidida pelo frei Didier Esperidião Neto e contou com a presença de amigos, familiares e admiradores da cantora. A Paróquia Santa Mônica é administrada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos.
Preta Gil foi velada e cremada na última sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia marcada por homenagens e emoção.
Veja vídeo:
Ver essa foto no Instagram