A influenciadora Gabriela Pugliesi usou as redes sociais na madrugada desta segunda-feira (28) para desabafar sobre um abuso sexual que sofreu na infância pelo pai de uma amiga. No relato, a musa fitness refletiu sobre como este “evento traumático” influenciou na sua vida adulta e na formação da sua família.
“Quando eutinha uns 7 ou 8 anos, fui abusada pelo pai de uma amiga. Eu cresci sem a presença do meu pai. Hoje eu sei que ao longo da minha infância e adolescência eu vivi alguns eventos traumáticos. Abuso psicológico no meu local de trabalho. Nunca falei abertamente sobre isso porque não tinha o ponto de vista que tenho hoje sobre falar sobre (…) Quem me vê hoje com uma família estruturada, um lifestyle legal, saudável, nem imagina que por muito tempo construir isso que eu vivo, para mim, era quase impossível. Inclusive, quando comecei a conquistar o que tenho hoje, nem me sentia merecedora porque a minha criança interior passou tanto tempo se culpando por várias coisas ruins que já aconteceram que, na minha cabeça de adulta, eu estava fadada a repetir essa história para sempre”, afirmou Pugliesi.
Na ocasião, a musa fitness ainda contou que fez um exercício terapêutico no qual escreveu uma carta para si mesma falando sobre as experiências negativas pelas quais passou. “Marcou demais ter escrito ‘Você não teve culpa, você é protegida’. Quando eu fiz esse exercício, parece que saiu um peso das minhas costas. Eu entendi que permanecer naquela dor era uma escolha minha, e eu não podia deixar que as pessoas que me machucaram também decidissem quem eu ia me tornar”, disse. “Comecei a me reconstruir peça por peça, dia após dias. Aprendi com o passar dos anos que a gente não pode controlar o que acontece com a gente, mas pode e deve controlar o que a gente faz com isso. Acima de tudo, nossa paz vem quando a gente assume a responsabilidade pela nossa própria cura, e que o perdão, por mais difícil que pareça, e às vezes é muito difícil, é muito mais sobre a gente se libertar do que sobre o outro. Já me peguei no fundo do poço, mas decidi que não iria ficar lá para sempre”, finalizou.