Funkeiro famoso dono de hit nas redes sociais morre após contrair bactéria rara

Funkeiro famoso dono de hit nas redes sociais morre após contrair bactéria rara

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Gabriel Moura

Reprodução

Publicado em 28/07/2025 às 17:20 / Leia em 3 minutos

O cantor Leandro Rogério, conhecido artisticamente como Leandro Abusado, morreu nesta segunda-feira (28), aos 40 anos, vítima da Síndrome de Fournier — uma infecção bacteriana rara e agressiva que atinge os tecidos moles da região entre o ânus e os órgãos genitais. O artista estava internado no Posto de Assistência Médica (PAM) de Irajá, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Leandro ganhou projeção nacional nos anos 2000 ao lado da cantora Maysa, com quem formou o grupo “Leandro e As Abusadas”. A dupla se apresentou nos bailes promovidos pela Furacão 2000 e percorreu diversas cidades do país. Mais recentemente, o funkeiro voltou a ter destaque nas redes sociais como um dos compositores do hit “Aqui no baile do Egito”, que viralizou especialmente no TikTok.

Em março deste ano, já hospitalizado, Leandro gravou um vídeo para informar seus seguidores sobre o quadro de saúde. Visivelmente debilitado e com peso visivelmente reduzido, ele relatou que permaneceu duas semanas com inchaço nas partes íntimas antes de buscar atendimento médico.

“Isso tudo é causado por uma bactéria que penetra pela pele e se espalha pelo corpo. Se não se tratar e se cuidar, vai inchar tudo e a bactéria vai comer os pedaços de carne. Foi o que aconteceu comigo, minhas partes íntimas começaram a inchar, eu não sabia o que era, fiquei convivendo com isso duas semanas, e na segunda vi que estava saindo um cheiro estranho. Fui ao hospital e já estava com algumas partes necrosadas”, contou na ocasião.

Para arcar com os custos do tratamento, o cantor organizou uma vaquinha online e conseguiu arrecadar R$ 1.699,56. Entre as necessidades relatadas estavam o uso contínuo de fraldas geriátricas e cuidados médicos específicos devido às feridas.

Nas redes sociais, a cantora Maysa lamentou profundamente a morte do ex-parceiro musical e amigo de longa data. “Não estou acreditando que você se foi. Ainda bem que consegui te ver, me despedir de você. Minha risada nunca mais será a mesma sem você. Vai com Deus, meu amor”, escreveu.

A Síndrome de Fournier é uma forma de fasceíte necrosante, geralmente provocada por infecções na região do períneo, como feridas, abscessos, intervenções cirúrgicas urológicas ou ginecológicas, picadas de insetos, higiene íntima inadequada ou lesões na pele. Se não tratada com urgência, pode evoluir rapidamente e causar necrose dos tecidos atingidos.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia