Com mais de três décadas de trajetória artística, Flávia Alessandra, de 51 anos, afirma que seu maior papel na vida é o da maternidade. Mãe de Giulia Costa, de 25 anos, e Olívia, de 14, a atriz diz que sempre sonhou em ter filhos e que a família ocupa lugar central em sua rotina.
Flávia disse em entrevista à revista Caras que refletiu sobre os desafios e conquistas da vida pessoal e profissional. Após concluir sua participação na reprise da novela Êta Mundo Bom!, da TV Globo, a atriz agora se dedica a novos projetos: lidera a plataforma Meu Ritual, apresenta o podcast Pé no Sofá com a filha Giulia, participa do programa Conexão Viva Bem, do UOL, e é sócia em negócios na área de estética e beleza.
Apesar da agenda cheia, ela afirma que encontrou uma forma de conciliar as diversas frentes com equilíbrio. “O trabalho sempre teve um peso importante para mim, no sentido de me preencher, satisfazer e dar minha independência financeira. Minha profissão sempre foi um lugar importante, assim como meu casamento. A maternidade, o casamento e a carreira é um tripé que me guia”, declarou.
Casada há 18 anos com o ator e apresentador Otaviano Costa, Flávia destacou a importância da parceria do marido na jornada da maternidade. Segundo ela, a presença dele tem sido fundamental para que ela consiga dividir responsabilidades e tomar decisões em momentos decisivos da carreira.
“Nasceu uma mãe, nasceu uma culpa. Não tem jeito, a gente está sempre se cobrando. Mas hoje tenho a consciência de que não precisamos mais estar equilibrando todos os pratinhos e que a gente pode pedir ajuda. Divido muito com meu marido e a gente consegue viver essa gangorra de uma forma positiva. Por exemplo, quando eu tinha acabado de ter a Olívia, me chamaram para uma personagem maravilhosa. Otaviano falou para eu ir que ele segurava as coisas em casa. E, agora, ele ficou tentado com a proposta da Band e falei para ele ir se realizar”, completou.