Preta Gil (1974 – 2025) recebeu uma nova homenagem nesta segunda-feira (28), no Rio de Janeiro. Familiares, amigos e admiradores da cantora participaram de uma missa em sua intenção, realizada na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul da capital fluminense.
A atriz Fernanda Montenegro foi uma das primeiras a chegar e demonstrou solidariedade à família, abraçando Flora Gil, madrasta de Preta. Maria Ribeiro também compareceu ao local, pouco depois de Fernanda.
A cerimônia foi presidida pelo frei Didier Esperidião Neto, que além de clérigo, é vice-diretor do Colégio Santo Agostinho e administrador paroquial. A paróquia é administrada pela Ordem dos Agostinianos Recoletos.
Preta Gil faleceu no último dia 20 de julho, nos Estados Unidos, aos 50 anos, durante tratamento contra um câncer colorretal. Seu velório e cremação aconteceram na última sexta-feira (25), marcados por fortes emoções, homenagens e reverências à sua trajetória como artista e figura pública.

Maria Ribeiro e Fernanda Montenegro
Homenagem em Salvador
Preta já ganhou uma missa de sétimo dia celebrada em Salvador, na Bahia, no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, no sábado (26). A cerimônia foi presidida pelo padre Lázaro Muniz e reuniu presencialmente e online fãs da artista.
Devota de Santa Dulce dos Pobres e apoiadora ativa das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), ela desenvolveu diversas ações solidárias em benefício da instituição. Entre elas, a realização de dois bazares beneficentes, que arrecadaram cerca de R$ 21 mil, além de uma live musical, que gerou R$ 11.500 para o Hospital de Olhos da OSID, atualmente em construção.

Familiares, amigos e fãs participam de missa em homenagem a Preta Gil no Rio