Flora Gil, madrasta de Preta Gil, esteve presente na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28), em uma missa em memória da artista.
Em entrevista exclusiva à Quem, a esposa de Gilberto Gil falou sobre as homenagens que Preta recebeu nos últimos dias.
“Nós recebemos todo esse amor do público, dos fãs, de tanta gente, merecidamente. Preta merecia tudo isso que está acontecendo. Todas essas homenagens, esse mar de amor… A Preta era isso, uma pessoa amorosa, que emanava amor e recebe amor”, disse.
A cerimônia reuniu familiares, amigos e fãs para prestar mais uma homenagem à cantora, que morreu no último dia 20 de julho, aos 50 anos, nos Estados Unidos, durante tratamento contra um câncer colorretal.
No último sábado (26), Salvador também recebeu uma missa em memória da cantora, celebrada no Santuário Santa Dulce dos Pobres, no Largo de Roma, presidida pelo padre Lázaro Muniz e acompanhada por admiradores, tanto presencialmente quanto online.
Flora acredita que outras homenagens ainda devem acontecer: “Teve a missa em Salvador, e agora tem a missa aqui no Rio. Deve ter em outros lugares também. Acho que vai espalhar como a Preta espalhava. Vão ter missas que eu nem vou ficar sabendo”.