‘Brasil não pode mais viver de apagar incêndio’, diz ACM Neto durante evento da ACB

‘Brasil não pode mais viver de apagar incêndio’, diz ACM Neto durante evento da ACB

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 28/07/2025 às 22:05 / Leia em 1 minutos

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, defendeu, nesta segunda-feira (28), um novo ciclo de planejamento econômico no país, com maior participação do setor produtivo.

A declaração foi feita durante a posse da nova presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB), Isabela Suarez, na sede da entidade, no Comércio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Neto destacou a relevância histórica da ACB, fundada em 1811, e ressaltou que a entidade pode ser um espaço estratégico para discutir caminhos de desenvolvimento.

“O Brasil não pode mais viver de apagar incêndio. A cada instante é uma crise, é um problema. A gente precisa pensar estruturalmente, mudar as bases do pensamento e da contribuição econômica do país a partir de uma participação direta dos empresários”, afirmou.

Segundo ele, é preciso construir uma aliança sólida entre quem produz e quem governa, garantindo previsibilidade e estabilidade: “Mais do que nunca, é necessário esse compromisso de quem gera emprego e sustenta a economia brasileira, em um grande pensamento conjunto e de projeção para o futuro”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia