A cantora Daniela Mercury completa 60 anos nesta segunda-feira (28) e foi homenageada pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) com um levantamento especial destacando as músicas mais executadas e regravadas de sua carreira. Ícone da música brasileira e símbolo do axé, a artista tem 121 obras musicais e 614 gravações cadastradas no banco de dados da instituição.
De acordo com o Ecad, a canção “A Primeira Vista”, de Chico César, é a música mais tocada nos últimos cinco anos entre as interpretadas por Daniela. Já “O Canto da Cidade”, composta por Tote Gira e pela própria artista, lidera o ranking de músicas mais regravadas, empatada com “Nobre Vagabundo”, de Márcio Mello.
Outros clássicos como “Rapunzel”, “Swing da Cor”, “Banzeiro” e “Topo do Mundo” também aparecem com destaque tanto nas execuções públicas quanto nas regravações, reafirmando a força da discografia da cantora nas rádios, palcos e festas de todo o país.
🔊 Músicas de Daniela Mercury mais tocadas nos últimos cinco anos:
- A Primeira Vista – Chico César
- Só Pra Te Mostrar – Herbert Vianna
- Como Vai Você – Mário Marcos / Antônio Marcos
- O Canto da Cidade – Tote Gira / Daniela Mercury
- Nobre Vagabundo – Márcio Mello
🔁 Músicas mais regravadas:
- O Canto da Cidade – Tote Gira / Daniela Mercury
- Nobre Vagabundo – Márcio Mello
- Rapunzel – Carlinhos Brown / Alaim Tavares
Com uma carreira que ultrapassa três décadas, Daniela Mercury segue sendo referência na música brasileira e um dos nomes que mais ajudaram a projetar os ritmos baianos nacional e internacionalmente.