Bisneta da criadora do brigadeiro, Christiane Pelajo o compara ao morango do amor

Bisneta da criadora do brigadeiro, Christiane Pelajo o compara ao morango do amor

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução/Instagram

Publicado em 27/07/2025 às 15:06 / Leia em 2 minutos

Bisneta da criadora do brigadeiro, a jornalista Christiane Pelajo usou seu Instagram, neste domingo (27), para falar sobre o doce. Ela ainda comparou o brigadeiro ao morango do amor, que viralizou nas últimas semanas nas redes sociais.

O comentário foi uma resposta a um vídeo de Fábio Portchat sobre a nova sensação. “Você está certíssimo, Fábio Porchat! Morango do amor é bonito, trendy, combina com internet. Mas o brigadeiro… Ah, o brigadeiro já chegou com tudo resolvido. Sem filtro. Sem ring light. Sem precisar se provar. E como você bem disse: ‘Ele respeita’. Concordo 100%. E falo com propriedade: sou bisneta da mulher que criou o brigadeiro. Obrigada, vovozinha. O Brasil te ama!”, escreveu.

O brigadeiro foi criado em 1945 por Heloísa Nabuco de Oliveira, bisavó materna de Pelajo. Heloísa era especialista em confeitaria para casamentos e eventos. A jornalista contou como o doce foi criado.

“A minha bisavó sempre foi chamada de vovozinha pela família. Ela inventou o doce para um casamento onde estaria presente o brigadeiro Eduardo Gomes, então candidato à Presidência da República. Ela decidiu homenageá-lo batizando o novo doce com o nome de brigadeiro. A receita original era um pouco diferente da atual, mas bastante semelhante. Tenho muito orgulho de dizer que a inventora do brigadeiro era a minha bisavó”, contou a jornalista recentemente.

 

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia