Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal durante trajeto internacional

Voo da Azul faz pouso de emergência no Recife após piloto passar mal durante trajeto internacional

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / Redes sociais

Publicado em 26/07/2025 às 14:25 / Leia em 2 minutos

Um voo da Azul Linhas Aéreas que partiu de Porto, em Portugal, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), precisou realizar um pouso de emergência na tarde desta sexta-feira (25), no Aeroporto Internacional do Recife, após o comandante da aeronave apresentar um mal súbito em pleno voo.

A bordo do Airbus A330-900, de matrícula PR-ANX, o voo AD-8803 sobrevoava a região de Fortaleza (CE) quando a tripulação declarou emergência médica. Segundo informações do canal especializado Papa Charlie Golf BR, o comandante, um homem de 59 anos, teria apresentado sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral (AVC).

O avião aterrissou com segurança por volta das 17h. O comandante foi imediatamente atendido por uma equipe médica no aeroporto. Após avaliação clínica, a suspeita de AVC foi descartada. A identidade do tripulante não foi revelada.

Em nota, a Azul afirmou que o desvio foi necessário para garantir o suporte médico imediato e reforçou que a segurança é um valor primordial da companhia. “A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, declarou a empresa.

Após cerca de uma hora e meia no solo, a aeronave retomou a viagem às 18h40, seguindo normalmente para Campinas. Passageiros relataram nas redes sociais que o pouso foi tranquilo e elogiaram o copiloto, responsável por conduzir a aeronave com segurança até o Recife.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia