A noite deste sábado (26) foi marcada por emoção no Riocentro, no Rio de Janeiro. Durante o aguardado show de encerramento da turnê Numanice, Ludmilla surpreendeu o público com uma homenagem comovente à cantora Preta Gil, que faleceu no último dia 20 de julho, em decorrência de complicações de um câncer.
Acompanhada da cantora Ana Carolina, Ludmilla interpretou Sinais de Fogo — composição de Ana eternizada na voz de Preta —, arrancando lágrimas da plateia. Em um dos momentos mais tocantes da apresentação, imagens da filha de Gilberto Gil foram projetadas no telão, junto à mensagem: “Esse Numanice é em homenagem a você, minha gloriosa e amada Preta Gil.”
A artista, que estava acompanhada da esposa, Brunna Gonçalves, também marcou presença no velório de Preta, realizado na sexta-feira (25), no Rio. Bastante emocionada, Lud abraçou amigos próximos da cantora, como Jude Paulla, e chorou diante da despedida.
Amigas de longa data, Ludmilla e Preta Gil dividiram o palco em diversas ocasiões. Nas redes sociais, Lud já havia feito uma homenagem tocante à artista:
“Eu vou sentir tanta, mas tanta saudade de você. Ainda me faltam palavras… É difícil aceitar. Você era única. Forte, verdadeira, generosa, presente. Daquelas pessoas que iluminam qualquer ambiente. O silêncio que fica carrega uma saudade imensa, mas também uma gratidão que transborda.”
A homenagem da cantora foi um tributo à amizade, à música e ao legado de uma artista que deixa uma marca profunda na cultura brasileira.
View this post on Instagram